Há mulheres e mulheres certo? Umas têm mais jeito para unhas e cabelos e maquilhagem e outras para bordar, cozinhar, filhos etc... eu sinceramente não sei. É claro que às vezes lá pinto as unhas e maquilho-me, acho que tenho algum jeitinho para a cozinha e curto milhões dos meus sobrinhos (bordar não amigos lamento desiludi-los!) mas há uma outra coisa que gosto imenso de fazer que é bricolage. Montar móveis, desmontar móveis, pintar paredes, fazer buracos, transformar o velho no novo... etc... e tal. Aliás ultimamente o meu hobby é andar de pincel, chave de fendas e berbequim na mão. No entanto, tenho de fazer aqui uma ressalva. É que por muito ou pouco jeito que possa ter para a coisa é sempre útil ter um pai e uma mãe à mão. Agora que esta fase nas minhas mudanças já passou e só falta mesmo mudar as coisas de uma casa para a outra, tenho fazer justiça ao justo: O meu pai é teimoso que nem uma mula! Mas qual é a mania dos homens nunca olharem para o livro das instruções?!?! eu nunca vi nenhum asterisco nos papelinhos do Ikea a dizer: "For women only". Se assim é porque é que o livro das instruções é o primeiro a ir para o canto como se fosse um pré-certificado de estupidez para um homem? Na minha ordem de ideias a existência deles é a utilidade que têm. Por exemplo as barras da cama tornaram-se enredo de uma peça shakespereana durante uma tarde! "... esse parafuso não é aí! não cabe! é pequeno!...", "...cabe, cabe! olha não vês que se juntares esta peça com aquela e mais aquela é este parafuso e não aquele e mais este que tens de usar??!!", "não é nada! é pequeno!..."
Além da cama temos a famosa odisseia do móvel da televisão...
Primeiro acto: o móvel comecou a ser montado ao contrário o que implicou que os corredores das gavetas ficaram igualmente montados ao contrário. Causa: O factor inato dos homens neglicenciarem os livros de instruções.
Segundo acto: desmontar o móvel, virar as coisas para o lado certo e começar a montar de novo.
Terceiro acto: Está aqui qualquer coisa mal! (já tentaram montar qualquer móvel com alguém enquanto vocês têm o livro de instruções e o outro não?) Diálogo: "essa parte é para cima não é pra baixo", "não é nada", "É! senão estes parafusos não entram aqui e ali como está aqui no desenho vês? (o outro vira a cara) Aposto 50 euros!", "ah é??? tá apostado!"...
Quarto acto e final: móvel montado televisão em cima e perdi 50 euros. (já vos disse como eu também sou muito teimosa?)
Moral da história, concordo com o meu pai. Tenho de arranjar um homem que seja, pintor, canalizador, electricista, carpinteiro, estucador, informático, cozinheiro etc... E querem saber porquê? Porque acho que vai haver um outro dia qualquer que eu vou apostar 50 euros com alguém, enquanto estou a montar um móvel qualquer, e vou perder só para me poder rir desse momento até ao final da minha vida!
domingo, janeiro 01, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário