Hoje começa o Outono. A estação em que nasci mas com a qual não me identifico muito.
Não gosto nada de chuva a não ser naqueles dias no verão em que após umas pinguinhas sente-se o odor a terra molhada...
Vá-se lá saber porquê lembrei-me do monte dos meus avós no alentejo. O alentejo de quando era pequenita era aquele em que eu montava a égua e o meu avô segurava as rédeas para irmos buscar água ao poço, era aquele em que andavamos pelo pomar a apanhar laranjas, figos e alfarrobas para dar aos porcos e à mula, era aquele em que tomava banho ao final da tarde no alguidar enorme de barro em que a minha avó amassava o pão. Sinceramente o alentejo de hoje onde quem é "bem" tem um monte não é o meu alentejo. Perdeu a minha inocência de criança.
Mas estava eu a dizer... (escrever) a minha estação preferida é a Primavera. É o re-despertar da vida, do sol, são os dias em que não faz frio nem calor, são os dias em que começa a ficar dia até mais tarde, eram os dias em que brincava com pedrinhas na rua com o meu vizinho da frente quando as nossas casas ainda estavam a ser construídas.
Eu sei porque é que estou nostálgica. Estou a fazer limpezas de verão e as memórias saltam-me à frente sob a forma de algo.
terça-feira, setembro 23, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário