Mau gosto!
Dez vez em quando a realidade surpreende-me mais do que a minha ficção.
Só hoje tive oportunidade de ver os novos anúncios do turismo português. Julgo que já antes os teria visto mas devo ter tido o síndroma mais-uns-bonecos-do-contra-informação, e como tal, não liguei.
Hoje, no entanto, estupidifiquei-me com o mau gosto de quem concebeu a campanha, mas mais ainda com a falta de estética, de visão, de conhecimentos de quem aprovou e comprou a campanha!!
Tudo bem que estamos em época de recessão e a primeira coisa que se corta é na publicidade, mas isso é quando se anuncia um bacalhau, não um país! O que aqui se põe em causa é a imagem de Portugal (supostamente a que quer ser dada ao mundo é a de modernidade, de inovação etc...) mostrando uma camada de broncos que não sabem o que dizem, como quem escolheu aquilo não sabe o que faz. Como dizia o abrupto no seu post de 19.07.03 "qualquer pessoa que veja aquilo foge a sete pés do país..."
Mas outra questão se levanta... É que tal promoção foi encomendada pelo instituto público que visa promover a imagem de Portugal no estrangeiro, só que tal instituto está em fusão-remodelação-tira-competências-mete-competências e muitas das suas incumbências foram-lhe retiradas por despachos. Assim leva-me a uma pergunta: Como é possível que o nosso dinheiro seja usado para tão má promoção do nosso país?
Depois admirem-se de sermos gozados pelo resto da Europa se esta é a imagem que damos de nós!
quinta-feira, julho 24, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário